segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Como resolver: Teclado parece desconfigurado no Photoshop/Indesign/Illustrator

Às vezes acontece do teclado parecer desconfigurado, quando você tenta digitar palavras com Ç ou acentuação os tipos saem todos trocados como se estivesse utilizando um teclado estrangeiro (por exemplo, no lugar do ç, aparece um ;)

Para resolver isso é muito fácil, é só pressionar ALT + SHIFT que o programa volta a reconhecer o seu teclado como padrão. Caso continue com problemas, pode precisar modificar a configuração do teclado no painel de controle (Windows), ou pode ser ainda que a fonte utilizada não possua os acentos e cedilha...

Mas para mim o ALT + SHIFT foi o suficiente e resolveu!

44 comentários:

  1. Obrigado, solução simples, resolveu boa parte do meu problema, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Me ajudou aqui!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar! "Sofro" deste problema há muito tempo!

    ResponderExcluir
  4. alt+shift é isso aí uhuuuuu valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei como, mas quando aperto a seta para direita vai para esquerda e quando digito um texto ele escreve ao contrario. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  6. Este atalho também serve para AutoCad? eu tentei e não consegui... Os meus textos antes aceitavam o cedilha e o acento, de uma hora pra outra não entendi, pois não consigo mais editá-los corretamente, estes caracteres não aparecem. Alguém sabe como fazer para voltar a aparecer o cedilha e o acento no autocad - durante o desenho no model, no caso, antes de configurar para plotar mesmo. Obrigada !

    ResponderExcluir
  7. Pressione ALT + SHIFT uma vez somente para habilitar os "acentos" e o "ç"
    Não precisa manter pressionada as teclas ALT + SHIFT para clicar na "ç", por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, eu tava segurando e n tava dando certo kkkk valeu

      Excluir
  8. o meu ja ta saindo com os acentos e não reconhece as letras sem acentuação

    ResponderExcluir
  9. Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nem sei como te agradeçer por isso! haha
    vlw!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mão na roda.. Muito obrigado por essa salvação!!

    ResponderExcluir
  12. Gratidão =D me salvou! muito obrigado...

    ResponderExcluir
  13. Muito Obrigado! Resolveu rapidamente! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado de mais kkkkkk tão fácil mds

    ResponderExcluir
  15. comigo não rolou..
    No programa a escrita fica normal, só da esse bug quando eu exporto. Descobri que se exportar em PDF fica normal também

    ResponderExcluir
  16. Me salvando com o Ilustrator em 08/2019... kkkkkkkkk
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Resolveeeeeeeeeu!! Nossa...sofria muuito com isso! OBRIGADAAAAA

    ResponderExcluir
  18. eu te amoooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, problema chato e solução simples e rápida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que depois de tanto tempo que fiz esta postagem, ela ainda está ajudando pessoas!

      Excluir
  20. PRECISO USAR PALAVRAS COM Ç E NO PHOTOSHOP APARECE Ã QUANDO CLICO NO Ç. PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  21. Vim de 2022 para poder agradecer por esse conteúdo! Obrigada!

    ResponderExcluir